Tradutores de Língua Portuguesa En-Pt Studio2011 Autosuggest
Thread poster: Ubirajara Inacio
Ubirajara Inacio
Ubirajara Inacio  Identity Verified
Brazil
Local time: 20:08
English to Portuguese
+ ...
May 10, 2012

Ref.:Configuração do Trados Studio 2011 Freelance

Problema: Configuração do Autosuggest Dictionary e Termbase

Erro: não há arquivos dicionário em português com extensão *sdltm ou *tmx

Quem poderia me ajudar?
Ao tentar fazer o primeiro exercício de treinamento do Studio 2011, ocorreu o seguinte problema ao criar uma TM.
Quando se chega à página para configurar Autosuggest Dictionary, não existe um arquivo de EN-PT nem PT-EN para ser
... See more
Ref.:Configuração do Trados Studio 2011 Freelance

Problema: Configuração do Autosuggest Dictionary e Termbase

Erro: não há arquivos dicionário em português com extensão *sdltm ou *tmx

Quem poderia me ajudar?
Ao tentar fazer o primeiro exercício de treinamento do Studio 2011, ocorreu o seguinte problema ao criar uma TM.
Quando se chega à página para configurar Autosuggest Dictionary, não existe um arquivo de EN-PT nem PT-EN para ser carregado( busquei na net e achei no site do SDL 2 arquivos, mas não entram porque são arquivos .bmp e não .sdltm nem .tmx ).
Alguém já enfrentou este problema? Encontrou solução? (Não gostaria de desisntalar o Stusio 2011 e ter de fazer meu treinamento comexemplos EN-DE (Inglês-Alemão).
Agradeço quem puder ajudar.
Ubirajara Inácio
Collapse


 
Rafael Mondini Bueno
Rafael Mondini Bueno  Identity Verified
Local time: 20:08
English to Portuguese
Via configurações May 10, 2012

Ubirajara, dá para adicionar aquele dicionário que está disponível no site da SDL via alguns caminhos dos menus - eu mesmo utilizo um destes dicionários.

Faça o seguinte: vá em Tools -> Options -> Language Pairs -> (par que você utiliza, eu utilizo EN-PTBR). Então na janela à direita, clique em "Add" e selecione o arquivo .bpm que você baixou.

No meu entendimento do programa, arquivos .sdltm e .tmx são relativos a memória de tradução, não a dicionários
... See more
Ubirajara, dá para adicionar aquele dicionário que está disponível no site da SDL via alguns caminhos dos menus - eu mesmo utilizo um destes dicionários.

Faça o seguinte: vá em Tools -> Options -> Language Pairs -> (par que você utiliza, eu utilizo EN-PTBR). Então na janela à direita, clique em "Add" e selecione o arquivo .bpm que você baixou.

No meu entendimento do programa, arquivos .sdltm e .tmx são relativos a memória de tradução, não a dicionários autosuggest. Aqui, tudo funcionou normal quando segui as instruções acima.

Boa sorte.
Collapse


 
Ubirajara Inacio
Ubirajara Inacio  Identity Verified
Brazil
Local time: 20:08
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Muito obrigado! May 12, 2012

Valeu a dica. Deu certo. Agradeço sua atenção e não deixe de me contatar via email caso precise,
Muito obrigado.


 
Rafael Mondini Bueno
Rafael Mondini Bueno  Identity Verified
Local time: 20:08
English to Portuguese
Disponha May 12, 2012

De nada. Se precisar, pode me contatar também!

 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Tradutores de Língua Portuguesa En-Pt Studio2011 Autosuggest






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »